quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Remova qualquer toolbar do seu navegador

Aprenda a acabar com essas extensões que muitas vezes atrapalham a vida dos usuários

Se o seu navegador está assim...

Quem nunca instalou um programa e sem querer deixou que um complemento fosse instalado em seu navegador? Para piorar, eles muitas vezes são Toolbars, que poluem a tela do browser e fazem de tudo para não serem excluídos. Mas é possível acabar com todas elas. Siga o tutorial a seguir, que ensina a excluir toolbars de três modos diferentes: manualmente no próprio navegador, PC e com a ajuda de programas. Aconselhamos testar os três métodos, pois muitas vezes uma toolbar só é excluída depois de muita insistência.

Retirando uma toolbar manualmente no próprio navegador

Pode não parecer, mas acabar com uma toolbar muitas vezes é uma tarefa simples. Basta seguir os passos abaixo:
1. No Mozilla Firefox 15 Em português Ouro No ranking semanal, vá em "Ferramentas" e clique em "Complementos";
2. Uma nova aba vai abrir. Nela, clique na aba Extensões. Ela vai mostrar qualquer toolbar instalada. Basta clicar em "Excluir" para acabar com elas;
3. Se você acidentalmente excluiu algo que não queria, é possível desfazer a exclusão. E se tudo estiver ok, basta reiniciar o seu navegador.

Retirando a toolbar manualmente no seu computador

A toolbar muitas vezes é excluída do seu navegador, mas alguns vestígios permanecem no computador. Isso pode causar problemas mais tarde como reaparecer no seu browser e você terá de excluí-la novamente. Para que isso não aconteça, faça o seguinte:
1. Clique no botão "Iniciar" do computador e vá em "Painel de Controle";
2. Na página que abrir, clique em "Desinstalar um programa";
Obs. Em algumas máquinas, essa função pode estar nomeada como "Programas e recursos" ou "Adicionar e remover programas";
3. Dê um clique duplo em toda toolbar que desejar excluir ou selecione a desejada e clique em "Desinstalar".

Retirando a toolbar com a ajuda de programas

Esse método é o mais prático, eficaz e simples. Se você não tem conhecimento em internet ou informática e acha que vai se perder com os tutoriais acima, fique tranquilo, pois com a ajuda desse programa tudo vai ficar mais fácil.
1. Baixe o Toolbar Cleaner e instale o programa;
2. Abra o Toolbar Cleaner e ele mostrará todas as toolbars instaladas em todos os seus navegadores. Selecione aquelas que você deseja eliminar ou simplesmente, clique em "Select All" para selecionar todas;
3. Com as toolbars que deseja remover selecionadas, clique em "Remove Selected Toolbar(s)/BHO(s)" e pronto, seus navegadores estarão livres desse problema!;
4. O programa muitas vezes manda o usuário para a pasta de desinstalação de arquivos do PC, como mostrado no tutorial de exclusão manual de toolbar no computador. É uma garantia para que não sobre resquícios da toolbar em nenhum lugar. E se você quiser garantir, basta abrir o programa novamente para ver se ele esqueceu de deletar alguma dessas barras.
Como já foi dito, é aconselhavel que você teste os três métodos para garantir que nenhuma toolbar volte a atrapalhar sua navegação. Veja a diferença visual antes e depois da limpeza:

Antes...
E depois: uma diferença visual que muda até o seu humor


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/remova-toolbar-do-navegador.html#ixzz26IelB57D