Manutenção


MANUTENÇÃO EM COMPUTADORES


O que é Manutenção em Computadores?

Manutenção


      A manutenção em computadores é a ação, ou conjunto de ações, visando solucionar um problema diagnosticado no computador, ou antever o problema por meio de análise de situações no funcionamento do computador, relacionado a software (software e toda a parte lógica do computador, por exemplo, os programas instalados...) e/ou hardware (hardware e toda parte física do computador, ou seja, tudo o que você puder tocar...).

       Manutenção preventiva e a ação ocorrida com base na análise prévia do computador, de seu funcionamento e execução, relacionados à CPU e todos os periféricos, entendendo e aplicando-se ações que visem evitar que determinados erros de software ouhardware ocorram. A manutenção preventiva é referência na utilização de software relacionado à segurança (ferramentas de segurança, ferramentas e utilitários de sistema operacional, entre outros). Com relação a hardware, a manutenção preventiva é a limpeza dos componentes do computador e da placa-mãe, removendo poeira e qualquer tipo de sujeira que possa afetar o funcionamento do hardware.

      Com base nisso e recomendável que você procure um técnico em informática para obter maiores informações sobre este procedimento, que e muitas vezes deixado de lado pelos usuários, que na sua maioria quando se dão conta o estrago já foi feito... Não esqueça que o seu computador e como sua casa você não entrega as chaves dela pra qualquer um então procure sempre técnico em informática da sua confiança.

Manutenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário